João Pessoa, 11 de julho de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Como um ‘samurai’ pronto para guerrear, o médico Ítalo Kumamoto (PSC) deixou claro nesta quarta (11) que fará de tudo para se manter ao lado de Cícero Lucena, na chapa de oposição que concorre à Prefeitura de João Pessoa.
“Só saiu da vice de Cícero pela força”, disparou o cardiologista, em um recado direto ao presidente estadual de seu partido, Marcondes Gadelha, que luta (com amparo da nacional) para levar a sigla parao projeto de Luciano Cartaxo.
Convicto que nada irá mudar na conjectura atual até outubro, Ítalo reforçou que só uma decisão judicial seria capaz de “arrancá-lo” da aliança com Cícero. “Se a justiça entender que nossa ata (que confirmou a aliança com o PSDB) não está certa, vou aceitar. “Eu não serei instrumento de desarticulação do partido, pelo contrário, serei elemento de união do PSC. Agora, espero que a recíproca seja verdadeira”, argumentou.
Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, o Kumamoto deu detalhes dos momentos anteirores ao fechamento de pacto com Cícero. Revelou o cardiologista que em momento nenhum pediu para compor chapa com o tucano. “Meus companheiros é que cobraram meu retorno à disputa, e o caminho escolhido foi a aliança com o PSDB”, disse Ítalo, justificando o que o levou a voltar atrás na decisão de não ser vice de ninguém, caso não saísse candidato.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025